16 de novembro de 2007

Comprei PIMENTOS !


Verdes, amarelos, vermelhos, brancos ou roxos, os pimentos são grandes companheiros nas refeições dos dias quentes. Os sabores diferem entre as variedades podendo mesmo dizer-se: cada cor seu paladar.

Os vermelhos são mais adocicados, os verdes tem um sabor mais forte e agressivo, os amarelos têm um sabor doce mas não tão acentuado, quanto os vermelhos. Na verdade a panóplia de sabores é grande; do mais picante ao menos picante, do mais doce ao mais adstringente.

Usados na antiguidade para fins medicinais, à luz das investigações actuais sabe-se que contêm substâncias com poder desinfectante e propriedades antioxidantes, que nos podem ajudar a proteger contra algumas substâncias tóxicas, nocivas ao nosso organismo.

Estes companheiros de Verão, são também amigos da nossa balança, uma vez que, têm baixo teor em calorias. São ainda, uma excelente fonte de vitamina C, especialmente os de cores mais garridas, como os vermelhos, amarelos ou laranjas.

Esta multiplicidade de sabores permite escolher ao gosto de cada um e ao tipo de cozinhado a que se destinam. Com um pouco de imaginação, podes descobrir novas combinações ou misturá-los entre si tornando os seus pratos mais coloridos. Afinal a cozinha é local privilegiado para se jogar com cores, texturas, cheiros e sabores...

(texto retirado do site da vaqueiro)

1 comentário:

Patricia disse...

Hola isabelete, muchas graciass por visitar mi blog, me gustan mucho tu muñecas, un saludo y hasta la próxima.
obrigado¡¡¡