2 de outubro de 2007

hoje...

Tenho ido a pé buscar o T. à escola que fica a uns 20 minutos a pé e a subir. Vou empurrando o carrinho do M. que lá vai todo caladinho com o rabinho a fazer treme treme. Já Há uns dias que me venho a irritar com os percursos pedonais na cidade ( na minha e provavelmente em quase todas deste país), ando uns metros de calçada e depois tenho que ir para o meio da estrada com carros a passar a não sei quanto à hora, e eu com um carrinho e um bébé na estrada, porque o passeio, ou tem carros em cima, ou tem postes de luz no meio, ou caixas dos telefones! Hoje passei-me com isto, e o mais grave é que não tenho como contribuir para mudar isto. Pensei em escrever à CMS, à divisão de rede viária e expor o meu trajecto e sobretudo as dificuldades, como deveria ser e como se apresenta, com uns esquemas e tudo, que até os faria de boa vontade, para alguém os iria ler?! e as pessoas de locomoção reduzida??? Tanta legislação ( O DL 123/97, o último do ano passado) e mantém-se este quadro??!!

Vim para casa e para relaxar fui fazer um bolo, a neura era grande e resolvi inventar, para ver se saía mal e então ficar ainda mais chateada, mas não: siu lindamente e ainda sabe melhor. Aqui vai a receita:

1 cenoura ralada fininha; 1 maçã tb ralada; 5 ovos; raspa e 1 limão; 1 iogurte; 2 chávenas de açucar ( ou 1 de frutose); 2 .1/2 de farinha; fermento, 2 colheres sopa de margarina derretida e pitada de canela.

Juntei os ovos com o açucar, depois a cenoura, maça e raspa do limão, depois o iogute e margarina, mexi bem, depois a farinha, fermento e canela e voltei a mexer. O forno já estava quente a 180º e ficou 20 m a cozer.

Sem comentários: