27 de setembro de 2007



ponto cruz


Há mesmo muito tempo que não fazia ponto cruz. Esta fralda, uma outra e alguns babetes ( que agora não consigo mostrar, porque o cabo da máquina fotográfica estará algures numa das caixas que ainda não foi aberta desde que mudamos de casa), foram alguns dos trabalhos que fiz ainda grávida. falta -me acabar uma outta fralda com um sapo girissímo.
Tenho inúmeras revistas de ponto cruz; umas eram da minha mãe, outras minhas que guardo à uma eternidade. Na verdade, nunca fiz grandes trabalhos, mas tenho um muito especial que é o meu orgulho. Tenho uma preferência pelas crianças como tema, e esse trabalho são três meninas e um menino a fazerem uma roda; as cores e o meu empenho valeram a pena (mostrarei depois). Também em tempos, uma colega minha coleccionava revistas e esquemas que passámos a partilhar, mas ao contrário da minha, a casa dela exibe quadros em ponto cruz (pela mão da mãe dela), que são verdadeiras obras de arte.
o ponto cruz é um trabalho muito relaxante que exige uma grande dose de paciência, mas acredito que quem gosta de linhas e de cor, este é um bordado que não passará ao lado.
Eu tenho uma pasta com trabalhos da minha preferência seleccionados, uns para mim, outros para os miúdos e muitos destinados a pessoas a quem os gostaria de oferecer ... não tem passado de intenções!
Contudo, e alguém que precise de algum tema ou esquema, caso o tenha, não me importo nada de enviar ( e depois conhecer o trabalho pronto! :))


Sem comentários: